Integrantes do marketing de Sandro Mabel (UB) a prefeito de Goiânia consultaram o presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto (UB), antes de levarem à TV e ao rádio propaganda eleitoral com pílulas que têm como alvo Fred Rodrigues (PL). Como um dos eixos é o período em que o bolsonarista ocupou diretoria na Alego, a intenção foi evitar desgastes com o aliado. A coluna apurou que, a partir da conversa com Bruno, o caminho encontrado foi explorar a ideia de que o adversário, que faz da crítica às indicações políticas um dos focos de sua campanha, “não é diferente dos outros políticos”. “Ele posa de paladino da moralidade, mas assumiu uma diretoria, usou caminhonete e indicou cargos de confiança”, afirma um governista, ao relatar a conversa. Apesar de o vídeo apontar que Fred, após perder mandato de deputado estadual, “arrumou logo cargo na Assembleia”, com salário de R$ 21 mil, o tom é mais leve do que o adotado por Mabel em entrevistas e debates, quando empacotou a situação como “bolsa político” e chegou a falar em “rachadinha”.