A qualidade do atendimento do serviço público se mede pelo grau de satisfação da população, mais precisamente de quem precisa dele no dia a dia. Não sem motivo, Goiânia é a Capital com maior índice de satisfação quando o assunto é o preço da passagem do transporte coletivo, como aponta Pesquisa de Qualidade dos Serviços Públicos, idealizada pela ONG Agenda Pública. De acordo com a pesquisa, entre os fatores que mais influenciam na satisfação ou insatisfação dos usuários estão questões como o tempo e o esforço gastos para acessar ou utilizar determinado serviço, e o custo relativo, no caso as tarifas. Destaca as avaliações positivas alcançadas por Curitiba e Goiânia, o que sugere, no caso da nossa Capital, o avanço dos níveis de desenvolvimento na região experimentados nas últimas décadas. O fato de Goiânia liderar o ranking nacional, com o menor porcentual de insatisfação com o preço das passagens, não se resume apenas ao valor do bilhete, fixado em R$ 4,30 desde 2019. E também não se trata de uma ação isolada do município. O congelamento é fruto de uma política estabelecida por nossa gestão, governo de Goiás e prefeituras vizinhas, sendo que Goiânia arca com 41,2% do subsídio rateado.