Caiado tem 77,8% de aprovação no 1º ano do 2º mandato, diz Serpes
Pesquisa é a primeira do instituto após a vitória do governador no primeiro turno da eleição de 2022; 66,5% afirmaram que gestão é ótima ou boa

Rubens Salomão

Governador Ronaldo Caiado: União Brasil é o terceiro partido com a maior previsão de recursos para campanha do fundo eleitoral (Wesley Costa)
O desempenho do governador Ronaldo Caiado (UB) é aprovado por 77,8% do eleitorado goiano, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Serpes, contratada pela Associação Pró-Desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial). No levantamento, feito entre os dias 12 e 15 de dezembro, 17,2% não opinaram na questão, que apresentava três opções aos entrevistados.
A pesquisa é a primeira do instituto Serpes sobre a avaliação do governo de Goiás desde que Caiado alcançou a vitória na disputa à reeleição em 2022, no primeiro turno, com 51,81% dos votos. Os dados mostram reprovação de Caiado para apenas 5% dos entrevistados.
Já na avaliação detalhada da gestão, 66,5% dos entrevistados apontaram ter conceitos positivos em relação à administração estadual. Dos 1501 eleitores entrevistados, 33% disseram que o governo Caiado é bom e 33,5% o consideraram ótimo.
A avaliação negativa soma 4,8%, sendo 2,4% para ruim e outros 2,4% para péssimo. O levantamento registra ainda 23,3% dos eleitores que afirmaram ver a gestão como regular e outros 5,4% não opinaram.
O resultado é registrado ao fim do primeiro ano do segundo mandato de Caiado, que foca trabalhos na entrega de obras e benefícios nesta gestão, depois de discurso focado no saneamento fiscal do governo nos primeiros quatro anos à frente do Palácio das Esmeraldas. Ao mesmo tempo em que busca entregas, o governador se dedica mais diretamente ao debate nacional, com vistas à tentativa de disputa presidencial em 2026.
Leia Também
A avaliação tem os melhores números entre mulheres e pessoas acima dos 50 anos. No público feminino, 72% afirmaram ser ótimo e bom, com 19,1% avaliando o governo Caiado como regular e apenas 3,3% citando as alternativas ruim e péssimo. Entre os homens, os conceitos positivos somam 60,4%, contra 6,6% negativos e 27,9% avaliaram a gestão como regular.
O governo tem a melhor avaliação entre eleitores mais velhos, com 75,3%, sendo que 40% afirmaram ser ótima e 35,3% disseram ser boa. Os índices mais baixos de avaliação positiva (56,7%) estão entre os eleitores entre 16 e 29 anos, em que 25,8% disseram achar a gestão ótima e 30,9% consideraram boa.
Você se interessou por essa matéria?
Acessar conta
É só colocar login e senha e acessar o melhor jornalismo de Goiás.
Criar conta gratuita
É só registrar seu e-mail para ter acesso a 3 matérias por mês, sem pagar nada por isso.
Assine O Popular digital
R$ 9,90 Mensais
Desconto para assinatura digital no primeiro mês
Newsletter
Escolha seus assuntos favoritos e receba em primeira mão as notícias do dia.
Notícias do Atlético
Notícias do Goiás E. C.
Notícias do Vila Nova
Destaques do Impresso
Podcast Giro 360
Economia Goiana
Edição de Domingo
Crônicas da Semana