O Comitê de Controle de Gastos da Prefeitura de Goiânia aprovou a locação de 10 veículos para atender o prefeito Sandro Mabel (UB), a vice-prefeita Cláudia Lira (Avante) e titulares da administração pública municipal ao longo de quatro anos (48 meses). O custo anual dos carros é de R$ 926 mil, totalizando R$ 3,7 milhões por todo o período do aluguel. O documento foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) na noite desta sexta-feira (30). Segundo a resolução normativa, serão locadas uma SUV grande com blindagem (R$ 15 mil); uma caminhonete de cabine dupla (R$ 7,4 mil); seis sedãs representação (R$ 32,4 mil); e duas SUVs grandes (R$ 22,3 mil). O Paço informou que a locação será feita por meio de pregão eletrônico e que o valor aprovado é uma estimativa do máximo que poderá ser pago. A Prefeitura justifica a locação alegando que a atual empresa que disponibiliza os veículos oficiais específicos “não demonstra interesse para a renovação contratual, devido a defasagem dos valores que eram referentes ao ano de 2022”. A empresa referida é a Localiza Veículos Especiais S.A. “Contudo, a licitação terá como critério de julgamento o menor preço e assim se espera um deságio com redução desses valores”, diz a nota enviada à reportagem.