Coritiba x Vila Nova: onde assistir, horário e escalações
Campeão goiano, Tigre estreia na Segundona em busca do acesso inédito nos pontos corridos
Luiz Felipe Mendes

Jean Mota deve ganhar nova oportunidade como titular (Fábio Lima / O Popular)
Por mais emocionante que tenha sido o título do Goianão para o Vila Nova e seus torcedores, agora o foco precisa ser outro. Neste sábado (5), a partir das 16 horas, o Tigre visita o Coritiba pela 1ª rodada da Série B, no Couto Pereira, em Curitiba. O clube goiano vai em busca do acesso inédito na história dos pontos corridos, após bater na trave dois anos seguidos.
(Confira, no fim do texto, as escalações prováveis, onde assistir e arbitragem)
Nos Estaduais, o Vila Nova se saiu melhor do que o Coritiba. Enquanto o Tigre foi campeão do Goiano, o Coxa caiu nas quartas de final do Paranaense diante do Maringá, que também eliminou o Athletico-PR na sequência e foi vice-campeão, ao perder a final nos pênaltis para o Operário.
🔔 Siga o canal de O POPULAR no WhatsApp
O Vila Nova tem alguns desfalques para a partida de estreia na Série B. O goleiro Kozlinski, o lateral esquerdo Eric Davis e o atacante Emerson Urso estão lesionados e sequer foram inscritos na Segundona até o momento. O goleiro Guilherme Nogueira só chega na semana que vem.
Além deles, os zagueiros Marcondes e Weverton, ainda sem plenas condições de jogo, e o atacante Vinicius Paiva, com desconforto muscular, são baixas.
Leia Também
A tendência é de que a escalação inicial colorada seja bem parecida com a do jogo do título contra o Anápolis, no último final de semana. Uma possível alteração é a saída do meia Diego Torres para a entrada do atacante Gabriel Silva. Arilson também pode substituir João Vieira, com o intuito de reforçar a marcação e poupar o jogador com maior minutagem no ano.
Ainda, o Vila Nova tem duas novas opções em relação à decisão do Goianão. O volante Paulinho, que não atuou contra o Anápolis por força de contrato, e o recém-contratado atacante Ruan Ribeiro estão à disposição do técnico Rafael Lacerda.
O Coritiba também não tem a formação totalmente definida. Para a disputa da Segundona, o Coxa contratou os laterais Alex Silva e Zeca, o volante Wallisson, o meia Carlos de Pena e o atacante Nicolas Careca.
Por outro lado, dispensou os laterais Jhonny, Rafinha e Rodrigo Gelado, os meias Andrey e Matheus Bianqui e o atacante Wesley Pomba.
O Vila Nova luta pelo acesso à Série A pela primeira vez na era dos pontos corridos. Em 2023 e 2024, a equipe goiana brigou na parte de cima da tabela de classificação, mas perdeu força na reta final. Já o Coritiba detém dois títulos da Série B (2007 e 2010) e também subiu em 1995, 2019 e 2021.
No histórico do confronto entre os times, a vantagem é paranaense. Em 15 partidas, são 9 vitórias do Coritiba, 4 empates e 2 triunfos do Vila Nova.
O Tigre não ganha do Coxa há seis jogos, com quatro derrotas e dois empates entre eles. O mais recente resultado positivo foi pela Série B de 2018, em um placar de 2 a 1, no Serra Dourada. No Couto Pereira, o time goiano jamais triunfou diante dos adversários.
FICHA TÉCNICA
1ª rodada da Série B
Jogo: Coritiba x Vila Nova
Data: 05/04/25 (sábado)
Horário: 16 horas
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Onde assistir: RedeTV!, Disney+ e Desimpedidos (YouTube)
Árbitro: Lucas Canetto Belote (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Leandra Aires Cossette (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Coritiba: Pedro Rangel; Alex Silva, Maicon, Bruno Melo e Zeca; Machado (Wallisson), Sebastián Gómez (De Pena) e Josué; Lucas Ronier, Dellatorre (Nicolas Careca) e Gustavo Coutinho. Técnico: Mozart.
Vila Nova: Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo e Willian Formiga; João Vieira (Arilson), Jean Mota, Igor Henrique e Diego Torres (Gabriel Silva); Júnior Todinho e Gabriel Poveda. Técnico: Rafael Lacerda.
Newsletter
Escolha seus assuntos favoritos e receba em primeira mão as notícias do dia.
Notícias do Atlético
Notícias do Goiás E. C.
Notícias do Vila Nova
Destaques do Impresso
Podcast Giro 360
Economia Goiana
Edição de Domingo
Crônicas da Semana