IcEsporte

Esporte

Vagner Love deixa o Atlético-GO e vai para o Avaí. Meia também está de saída

Atacante marcou 7 gols em 25 jogos pelo Dragão na temporada

Vagner Love, atacante

Vagner Love, atacante (Weimer Carvalho / O Popular)

Além do técnico Jair Ventura, demitido pelo Atlético-GO , o atacante Vagner Love também deixa o Dragão nesta sexta-feira (21). Principal contratação do clube para a temporada, o jogador foi liberado para acertar a transferência para o Avaí, que disputa a Série B. O atleta deixa o clube com 7 gols marcados em 25 jogos disputados, a maioria entrando no decorrer das partidas.

Vagner Love fez 40 anos no dia 11 de junho, teve algumas boas atuações no Dragão, foi campeão do Campeonato Goiano, mas não se firmou como titular, mesmo que fosse elaborada uma programação de treinos e jogos para que ele não se desgastasse fisicamente.

Na Série A, o melhor momento de Vagner Love foi em Salvador, no triunfo de 2 a 0 sobre o Vitória. Ele fez um dos gols no jogo.

Leia também:

**+ Atacante do Criciúma sofre racismo em jogo contra o Atlético-GO no Accioly **

O custo de Vagner Love é considerado alto para o clube, que decidiu pela rescisão de contrato.

Liberado

Outro jogador que deixa o Atlético-GO é o meia Danielzinho. Emprestado pelo Fluminense, o jogador teve proposta do exterior e foi liberado para sair. Nesta temporada, Danielzinho não se firmou como titular na equipe. Na posição dele, o clube trouxe novamente o meia Jorginho, que estava no CRB e já treina no CT do Dragão.

Newsletter

Escolha seus assuntos favoritos e receba em primeira mão as notícias do dia.

Notícias do Atlético

Notícias do Goiás E. C.

Notícias do Vila Nova

Destaques do Impresso

Podcast Giro 360

Economia Goiana

Edição de Domingo

Crônicas da Semana

IcEsporte

Esporte

Amazonas x Atlético-GO: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Pressionado por vitória, Dragão encara Amazonas pela 1ª vez

Pedro Henrique é titular da zaga atleticana e enfrenta o Amazonas

Pedro Henrique é titular da zaga atleticana e enfrenta o Amazonas (Wesley Costa / O Popular)

Sem vencer há três rodadas na Série B, com dúvidas na definição do time titular e pressionado pela necessidade de reabilitação, o Atlético-GO terá de se reinventar fora de casa para superar o Amazonas-AM na tarde do próximo domingo (27), às 16h30, em Manaus, no Estádio Carlos Zamith. As duas equipes precisam da vitória no jogo válido pela 5ª rodada.

O time manauara está na faixa de rebaixamento (Z4) com um empate nos quatro jogos disputados. Por causa dos resultados ruins, o clube do Norte contratou o técnico Guilherme Alves (ex-Vila Nova) como substituto do demitido Eduardo Barros. O Atlético-GO soma 5 pontos e está no meio da tabela.

O time atleticano jogou apenas uma vez em Manaus e voltará a atuar na capital amazonense após 45 anos. A partida estava agendada para ser disputada na Arena da Amazônia à noite, mas foi transferida de local e de horário por causa do show da dupla goiana Jorge e Mateus naquela praça esportiva, no sábado (26). Por isso, houve a transferência para o Estádio Carlos Zamith (capacidade para 6,5 mil pessoas), onde o atual campeão do Amazonense terá de mandar a partida.

Na única vez em que disputou um jogo oficial em Manaus, o Atlético-GO empatou de 0 a 0 com o Nacional-AM, no Estádio Vivaldo Lima - que virou Arena da Amazônia para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014 - em confronto válido pela 1ª fase do Brasileirão de 1980. Os dois clubes estavam no Grupo D e jogaram no dia 2 de março de 1980. O Dragão se classificou à 2ª fase naquela temporada. Na região Norte, o time atleticano também enfrentou clubes do Pará e do Acre por torneios nacionais, como Copa do Brasil e séries C e D do Brasileiro.

No retorno a Manaus, o Atlético-GO precisa da vitória para dar uma resposta à sequência de três rodadas sem vencer na Série B. O Dragão empatou duas vezes de 1 a 1 - fora, com Botafogo-SP e, e em casa, diante do Cuiabá-MT - e foi derrotado por 2 a 0 pela Ferroviária, em Araraquara-SP. O único triunfo ocorreu na rodada inicial, em que bateu o Athletic-MG por 4 a 2.

O empate em casa com o Cuiabá-MT teve peso diferente, pois o adversário é um dos candidatos ao acesso à Série A e, também, pelo fato de o Atlético-GO reclamar a anulação do gol, que seria o da vitória, aos 42 minutos do segundo tempo - a arbitragem (com auxílio do VAR) apontou falta (pé alto) do uruguaio Federico Martínez.

As atuações anteriores não foram convincentes. O clube foi eliminado na semifinal do Goianão pelo Anápolis e pelo Retrô-PE na 2ª fase da Copa do Brasil. Como houve tempo para intensificar os treinos por três semanas até o início da Série B, criou-se a expectativa de um time competitivo e vencedor. Mas os resultados não são os esperados e há cobrança pelo triunfo sobre a Onça Pintada, que não faz campanha satisfatória e perdeu jogadores importantes, como o atacante Sassá.

O Atlético-GO tem três desfalques: os meias Léo Naldi (suspenso), Shaylon (contundido) e o atacante Caio Dantas (também lesionado). No treinamento de sexta-feira (25), o volante Rhaldney fez aquecimento e um trabalho com bola, em separado, mas não participou da atividade entre duas equipes. O clube informou que o jogador estava relacionado para a viagem, assim como o atacante William Pottker, poupado com dores musculares.

O técnico Cláudio Tencati testou formações diferentes. O zagueiro Matheus Felipe se recuperou de lesão no pé e deve voltar no lugar de Alix Vinícius. Tencati testou dois laterais na direita (Ruan Teixeira e Raí Ramos) e dois na esquerda (Guilherme Romão e Conrado).

No meio-campo, apareceram o chileno Ángelo Araos, o uruguaio Francisco Barrios, Kauan e Ariel como opções. No ataque, Marcelinho e Robert podem começar a partida, mas o treinador colocou o uruguaio Fede Martínez para atuar na formação titular. Se estiver recuperado, William Pottker é outra opção. A comissão técnica comanda a última atividade em Manaus, neste sábado (26).

O Amazonas é um clube emergente do futebol nacional. Jovem, foi fundado no dia 23 de maio de 2019, conquistou a Série C de 2023 (principal título), a 2ª Divisão do Campeonato Amazonense (2019) e duas vezes a elite local (2023 e 2025). Mas sem conseguir bons resultados na Série B, passa por reformulação no departamento de futebol.

O clube anunciou, nesta semana, as contratações do técnico Guilherme Alves e de Paulo César Gusmão (ex-técnico do Atlético-GO e do Itumbiara e ex-coordenador técnico do Vila Nova) como novo diretor de futebol. O time vem de três derrotas e um empate.

O elenco também passará por mudanças, com saída e chegada de jogadores. No grupo, há atletas conhecidos e que passaram pelo Dragão, como o goleiro Renan e o atacante Willian Barbio. O atacante Henrique Almeida e o volante Fernando Netto atuaram pelo Vila Nova e estão no plantel do Amazonas.

FICHA TÉCNICA

AMAZONAS-AM X ATLÉTICO-GO

Série B - Campeonato Brasileiro

5ª rodada

Local: Estádio Carlos Zamith (Manaus-AM)

Data: 27/4/2025 (Domingo)

Horário: 16h30 (de Brasília)

Onde assistir: Disney+ e ESPN

Amazonas-AM: Renan; Alyson, Wellington Nascimento, Fabiano e Fernando Netto; Larry Vásquez, Bruno Ramires e Rafael Tavares; Rodrigo Varanda, Henrique Almeida e Alex Sandro. Técnico: Guilherme Alves

Atlético-GO: Vladimir; Raí Ramos (Ruan Teixeira), Matheus Felipe, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Luizão, Rhaldney (Kauan) e Ariel; Robert, Sandro Lima e Marcelinho. Técnico: Cláudio Tencati

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa/PI

Assistentes: Márcio Iglesias Araújo Silva/PI e Rogério de Oliveira Braga/PI

VAR: José Cláudio Rocha Filho

Newsletter

Escolha seus assuntos favoritos e receba em primeira mão as notícias do dia.

Notícias do Atlético

Notícias do Goiás E. C.

Notícias do Vila Nova

Destaques do Impresso

Podcast Giro 360

Economia Goiana

Edição de Domingo

Crônicas da Semana

IcEsporte

Esporte

Na Série D, maioria dos goianos joga por reabilitação. Goiânia terá estreia de treinador

Aparecidense foi a única que venceu na estreia. Goiânia, Goianésia e Goiatuba foram derrotados

Vinícius Munhoz no primeiro treino no comando do Goiânia

Vinícius Munhoz no primeiro treino no comando do Goiânia (Murilo Gomes/Goiânia)

Os clubes goianos, carentes de bons resultados na rodada inicial da Série D do Brasileiro - a exceção foi a Aparecidense, que bateu o Capital-DF por 1 a 0 -, jogam na tarde deste sábado (26) pela 2ª rodada da competição em busca da primeira vitória e da reabilitação. Goiânia, Goianésia e Goiatuba foram derrotados na estreia.

🔔 Siga o canal de O POPULAR no WhatsApp

Como novidade principal, o Goiânia terá a estreia do técnico Vinícius Munhoz, de 46 anos, diante do Ceilândia-DF, neste sábado (26), às 16h30, no Estádio Abadião, em Ceilândia-DF.

O clube candango ganhou do Goianésia (2 a 1) e se encontra em boa posição no Grupo A5. O Goiânia perdeu (1 a 0) do Luverdense-MT e resolveu fazer mudança por atacado no futebol. Saíram o técnico William Campos, o diretor Marcelo Segurado e quatro auxiliares. A ordem da direção é recuperar os pontos perdidos e formar uma equipe competitiva para buscar uma das quatro vagas à fase seguinte.

Para isso, o Galo trouxe um novo diretor de futebol, o paulista Éder Delarice, e o treinador, Vinícius Munhoz. Ele teve o vínculo regularizado nesta sexta-feira (25) no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, assim como o auxiliar dele, André Zacharias, de 49 anos.

A dupla comandou treino na manhã de sexta-feira (25), antes da viagem para o Distrito Federal - o auxiliar técnico do clube, Guará, dirigiu os outros treinos.

Vinícius Munhoz trabalha pela primeira vez no futebol goiano. No currículo, tem a presença na comissão técnica da seleção brasileira de futebol feminino que foi medalha de prata nos Jogos de Pequim (2008) e que chegou à quartas de final nas Olimpíadas de Londres (2012) - ele era preparador físico e assistente de Jorge Barcellos.

O Goiânia terá mudanças. O volante Paulinho Santos está suspenso. Dener deve ser o substituto. Uma ideia de time para iniciar o jogo pode ter William; Lucas Carvalho, Rafael Goiano, Vital, César; Vinícius, Dener, Jeremias, Cleyton; Flávio e Tony Júnior. A formação não foi confirmada pelo novo técnico.

Pelo Grupo A5, a Aparecidense será a primeira equipe goiana a entrar em campo, às 16 horas. O Camaleão joga em casa, com a expectativa de obter outro triunfo, desta vez contra o Mixto-MT, para manter 100% de aproveitamento.

A partida pode valer a liderança, pois o Mixto-MT venceu na estreia o Gazin-RO, por 4 a 3. O Goianésia, depois de perder na estreia para o Ceilândia-DF, viajou para Lucas do Rio Verde-MT para enfrentar o Luverdense, às 16h30, no Estádio Passo das Emas.

Fechando o giro do quarteto goiano na Série D, o Goiatuba terá partida difícil pelo Grupo A7, também neste sábado (26), às 17 horas. O Azulão quer se reabilitar sobre o FC Cascavel, no Estádio Olímpico, em Cascavel-PR.

Na 1ª rodada, o Goiatuba perdeu em casa por 3 a 1 para a Inter, de Limeira-SP. O FC Cascavel empatou (1 a 1) com o Uberlândia-MG, fora de casa.

Newsletter

Escolha seus assuntos favoritos e receba em primeira mão as notícias do dia.

Notícias do Atlético

Notícias do Goiás E. C.

Notícias do Vila Nova

Destaques do Impresso

Podcast Giro 360

Economia Goiana

Edição de Domingo

Crônicas da Semana

IcEsporte

Esporte

Volante comemora 1º gol pelo Atlético-GO e quer vitória em Manaus

Dragão enfrenta o Amazonas pela 5ª rodada da Série B

Luizão comemora gol pelo Atlético-GO

Luizão comemora gol pelo Atlético-GO (Wesley Costa / O Popular)

O volante Luizão marcou o primeiro gol dele pelo Atlético-GO no empate (1 a 1) com o Cuiabá-MT, pela 4ª rodada da Série B. Após três atuações no Goianão e de ficar de fora de outras partidas por causa de lesão muscular, o jogador teve a chance de jogar pela primeira vez na competição nacional, deixou boa impressão e espera repetir o bom desempenho no próximo domingo (27), às 16h30, fora de casa.

O Dragão enfrenta o Amazonas-AM, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus-AM. A equipe local ainda não venceu no torneio, enquanto o time atleticano soma 5 pontos e planeja se reabilitar para subir na tabela.

"O jogador quer sempre estar jogando. Mas se estiver no banco e puder entrar para ajudar a equipe, é tudo que nós, atletas, queremos. Fico muito feliz por ter estreado na Série B como titular neste último jogo e de ter ajudado com o gol. Para mim, foi muito importante, individualmente. O empate foi meio amargurado, pois queríamos a vitória", destacou o volante, que reclamou do gol anulado do uruguaio Federico Martínez, aos 42 minutos do segundo tempo, invalidado pela arbitragem (com auxílio do VAR), que viu uma falta (pé alto) do atacante atleticano. "Poderíamos sair com a vitória", acrescentou Luizão.

Para ele, o time precisa "pensar sempre na vitória" e isso é o que o Dragão terá de buscar em Manaus contra um adversário, o Amazonas-AM, que o Atlético-GO nunca enfrentou. "Sabemos da importância deste jogo, para sair desta fase sem vencer há três jogos", disse Luizão, que tem a chance de se firmar na posição em que o técnico Cláudio Tencati procura volante regular e firme na marcação. Ele explica que não se "acha o cara da vez para ser titular, mas estou à disposição. Se o professor (Cláudio Tencati) achar que devo estar entre os onze (titulares), vou estar. Se não, vou estar sempre à disposição para dar o melhor pelo Atlético-GO".

Ao explicar o gol pelo Dragão, Luizão revelou o lado engraçado da situação, pois foi preciso se explicar com a mulher, Daniele. " Sou marcador, estou sempre ajudando a defesa. Fiz o gol e não sabia nem comemorar. Ao chegar em casa, a minha esposa (Daniele) deu uma dura e disse que eu não beijei a aliança. O negócio complicou em casa. Quando fiz o gol, só pensei em estar junto com os meus companheiros, em abraçar todo mundo", descreveu.

Depois, provocou risos na coletiva de imprensa, pois ao ser solicitado para simular o beijo na aliança, logo se lembrou de que não estava usando a peça.

"Fui treinar sem a aliança. Como vou beijar a aliança (risos)? Mas vamos só fingir (beijo na aliança). O meu filho (Valentin) estava na arquibancada. Eu dediquei (gol) para ele, mas não gostou. Queira que o gol fosse para ela", brincou o jogador, que foi repatriado junto ao futebol polonês após quatro temporada atuando pelo Radomiak Radom.

Newsletter

Escolha seus assuntos favoritos e receba em primeira mão as notícias do dia.

Notícias do Atlético

Notícias do Goiás E. C.

Notícias do Vila Nova

Destaques do Impresso

Podcast Giro 360

Economia Goiana

Edição de Domingo

Crônicas da Semana

IcEsporte

Esporte

Jogadores ganham espaço no Atlético-GO

Treinador do Dragão rodou a equipe nas cinco partidas e alguns nomes começam a ganhar destaque

Federico Martínez tem entrado bem nos jogos do Atlético-GO

Federico Martínez tem entrado bem nos jogos do Atlético-GO (Wesley Costa / O Popular)

O técnico do Atlético-GO, Cláudio Tencati, dirigiu o time em cinco jogos - um no Estadual e quatro na Série B do Brasileiro - e tem promovido mudanças à procura do ajuste tático e dos jogadores que possam se enquadrar no perfil que pretende usar na equipe. O treinador rodou a equipe nas cinco partidas e alguns nomes começam a ganhar destaque e a preferência interna do clube, como o meia-atacante Robert, o atacante uruguaio Federico Martínez e o lateral direito Ruan Teixeira.

🔔 Siga o canal de O POPULAR no WhatsApp

Os três não são titulares, mas entraram bem nos jogos. Tencati deve definir na manhã desta sexta-feira (25) a formação para atuar domingo (27), às 16h30, em Manaus, diante do Amazonas-AM, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus.

Robert, de 21 anos, marcou um gol na 1ª rodada da Série B, na vitória (4 a 2) sobre o Athletic-MG, e fez o cruzamento para a conclusão do volante Luizão no empate (1 a 1) com o Cuiabá-MT, terça-feira (22).

Robert deve ser titular novamente domingo (26), em Manaus, na partida contra o Amazonas-AM, às 16h30, no Estádio Carlos Zamith.

O presidente do Atlético-GO, Adson Batista, disse que o time caiu de produção após a substituição de Robert e que ele "é um craque". Em Manaus, a questão é saber se Robert continua no meio-campo, como o camisa 10, ou se atuará mais aberto e pelos lados do campo.

Federico Martínez, de 29 anos, tem sido guardado para entrar no decorrer dos jogos (segundo tempo) e também está correspondendo. Até agora, Fede Martínez atuou oito vezes e marcou dois gols nos minutos finais: na vitória sobre o Inhumas (2 a 0, nas quartas de final do Goianão, aos 51 minutos) e no empate com o Botafogo-SP (1 a 1, aos 44 minutos, pela Série B). Na rodada passada, o uruguaio chegou a fazer um gol, aos 42 minutos da etapa final, mas foi anulado pela arbitragem por infração (pé alto), no lance que poderia resultar na vitória do Dragão.

O lateral direito Ruan Teixeira, de 29 anos, entrou nos quatro jogos da Série B. Ele começou como titular no revés (2 a 0) para a Ferroviária-SP, no lugar de Raí Ramos. Repatriado junto ao futebol norte-americano, Ruan Teixeira já briga pela vaga com Raí Ramos e também pode voltar à titularidade nos próximos jogos.

Newsletter

Escolha seus assuntos favoritos e receba em primeira mão as notícias do dia.

Notícias do Atlético

Notícias do Goiás E. C.

Notícias do Vila Nova

Destaques do Impresso

Podcast Giro 360

Economia Goiana

Edição de Domingo

Crônicas da Semana