Caldas Country começa nesta sexta-feira (15) com shows de Gusttavo Lima e Hugo e Guilherme
Festival será realizado no Solar de Caldas, em Caldas Novas, cidade a 167 km de Goiânia. A expectativa é de 25 mil pessoas por dia ao longo da festa que segue até sábado (16)
Clenon dos Santos

Hugo e Guilherme prometem entoar os sucessos que entraram no Top 100 do Spotify (Divulgação)
Um palco equivalente ao tamanho de dez telas de cinema com uma programação que envolve medalhões da música e o que há de mais estourado no sertanejo resume muito bem o 17º Caldas Country Festival. O evento, que marca o encerramento do Circuito Sertanejo 2024, acontece nesta sexta-feira (15) e sábado (16), no Solar de Caldas, em Caldas Novas, cidade a 167 km de Goiânia. A expectativa é de 25 mil pessoas por dia ao longo da festa.
🔔 Siga o canal de O POPULAR no WhatsApp
Com uma agenda de shows dividida em duas etapas, o projeto é um dos eventos sertanejos em maior continuidade do País. No primeiro dia, tocam nomes como Luiz Cláudio e Giuliano, Guilherme e Santiago, Nattan, Hugo e Guilherme, Gusttavo Lima, Tomate, além da discotecagem irreverente do DJ Jiraya Uai. Já no sábado (16) o agito fica por conta de Rayanne e Rafaela, Ralf, Edson e Hudson, Mari Fernandes, Murilo Huff e Jorge e Mateus.
"É desafiador fazer a curadoria do Caldas Country. Sempre ouvimos muito a opinião do público e tentamos mesclar a tradição com a atualidade", aponta o coordenador do projeto, Péricles Douglas Oliveira. Na edição deste ano, a ideia foi mesclar nomes de peso do sertanejo, como Jorge e Mateus, ao lado de artistas que flertam com outros ritmos, como Nattan, do hit Eu Vou Sentar. "Seguimos com o formato de revelar novos artistas", completa.
Leia Também
Uma das duplas mais promissoras da nova geração da música sertaneja, Hugo e Guilherme prometem entoar os sucessos que entraram no Top 100 do Spotify e outros mais recentes do disco 062 (Ao Vivo), a exemplo de Pula Fora e Morena de Goiânia. "O ano de 2024 está muito bom. Concluímos dois projetos lindos, o álbum e a nossa label No Pelo 360 nas plataformas digitais. Na próxima semana, vamos gravar um DVD em Fortaleza e estamos bem ansiosos", conta Hugo, ao POPULAR .
Recentemente, os artistas tiveram mudanças na banda e no repertório, que será mostrado pela primeira vez durante o show do Caldas Country. A intenção, segundo o cantor, é fazer uma retrospectiva dos oito anos de carreira dos sertanejos. "O mundo da música está sempre se reinventando, surgem novos gêneros musicais, diferentes formas de criar arranjos e precisamos estar atentos a essas situações. No futuro da música sertaneja, os artistas terão de inovar, mas sem perder a essência", argumenta Hugo.

Guilherme e Santiago: dupla fará show que celebra os seus 30 anos de carreira ()
Outro nome de peso do festival é Guilherme e Santiago, que têm rodado em turnê com um show que celebra os seus 30 anos de carreira. Impossível não pensar em clássicos sertanejos e não lembrar de canções como Meia-Noite e Meia, Do Outro Lado da Rua e Casa Amarela. Nascidos em Goiânia e agenciados pela gravadora Som Livre, a dupla começou nos anos 1990 e percorreu várias fases do gênero.
"Desde o primeiro Caldas Country que nós nos apresentamos no festival. É a realização de qualquer cantor sertanejo estar naquele palco", conta Santiago. Para o show desta sexta-feira, a dupla vai mostrar modas inéditas ao público. "Este ano está tendo um gostinho a mais porque estamos lançando o nosso DVD de 30 anos. A emoção é a melhor possível", confessa o goiano.
No mesmo embalo de resgate, os irmãos Edson e Hudson levam para Caldas Novas a turnê Foi Deus, que passeia por diversas cidades do País. Entre o repertório, estão os hits que marcaram gerações, como Deixa Eu Te Amar, Te Quero pra Mim e Galera Coração. De acordo com Edson, "o chão vai tremer e o bicho vai pegar". "O show é para o público cantar com a gente do início ao fim da apresentação. Estão preparados?", brinca.
Trio

(Divulgação)
Uma das novidades deste ano é a participação de Mari Fernandez, uma das maiores vozes do forró, que levará o seu projeto Mari Sem Fim ao trio elétrico que percorrerá o Solar de Caldas. Famosa por emplacar hits nas paradas de sucesso, como Amor Impossível e Seu Brilho Sumiu, a artista se apresentou no Caldas Country em 2022. "Vai ser pancada voltar ao festival em cima do trio elétrico. É sempre um prazer fazer parte desse evento em Goiás", comenta a cantora cearense.
Serviço
Evento : Caldas Country 2024
Data : Sexta-feira (15) e sábado (15), com abertura dos portões às 20 horas.
Local : Solar de Caldas, Caldas Novas
Ingressos : a partir de R$ 240
Informações : @caldascountry
Atmosfera imersiva
Destino de celebridades como Bruno Mars, Caldas Novas reúne o principal polo turístico de Goiás com suas águas termais, resorts, parques e pousadas. Aproveitar a ida à região e, de quebra, ainda curtir shows sertanejos foi o que impulsionou a criação do Caldas Country Festival. "O festival traz para a cidade pessoas de todo o País, movimenta a economia de diversos serviços muito além do turismo", explica o coordenador Péricles Douglas Oliveira.
A montagem do palco começou 30 dias antes do evento. São mais de 7 quilômetros de estrutura e 750 pontos de iluminação. Os conteúdos exibidos nas telas de LED foram desenvolvidos para criar uma atmosfera imersiva, que une elementos cenográficos e tecnológicos. A estrutura tem mais de sete quilômetros de equipamentos e componentes. "O desafio é sempre superar a expectativa do público a cada edição e nós adoramos entregar muito mais do que esperam", comenta o produtor.
Programação
Sexta-feira (15)
Gusttavo Lima
Hugo e Guilherme
Nattan
Guilherme e Santiago
Luiz Claudio e Giuliano
Jiraya Uai
Tomate
VH e Alexandre
Sábado (16)
Jorge & Mateus
Murilo Huff
Edson & Hudson
Mari Fernandez com seu projeto Mari Sem Fim
Ralf
Pedro e Rafael
Newsletter
Escolha seus assuntos favoritos e receba em primeira mão as notícias do dia.
Notícias do Atlético
Notícias do Goiás E. C.
Notícias do Vila Nova
Destaques do Impresso
Podcast Giro 360
Economia Goiana
Edição de Domingo
Crônicas da Semana