VÍDEO: Advogado foi perseguido antes de ser morto por atirador em rua de Luziânia
Crime aconteceu à luz do dia em uma das principais avenidas da cidade. Segundo a Polícia Civil (PC), as diligências do caso são sigilosas
Sylvester Carvalho

Um vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra que o advogado Adair Pereira de Araújo, de 47 anos, foi perseguido antes de ser morto por um atirador . O caso, que aconteceu em uma das principais avenidas de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal (DF), segue sendo investigado pela Polícia Civil (PC). Parte das imagens foram nubladas devido ao forte teor (assista acima).
🔔 Siga o canal de O POPULAR no WhatsApp
No centro do vídeo, obtido pela TV Anhanguera, Adair aparece conversando com outro homem. Os dois estão perto de um carro vermelho, debaixo de uma árvore. Na sequência, o suspeito chega em um carro prata. Após descer do veículo, ele vai em direção à dupla. O homem que estava com Adair corre para o lado esquerdo do vídeo, enquanto o suspeito persegue o advogado na direção oposta. O atirador consegue acertar Adair, que cai em frente a um motel. Depois, o suspeito volta ao veículo, que ficou com a porta aberta durante o ataque, e foge do local.
O homicídio ocorreu na tarde da última quinta-feira (3). O suspeito ainda não foi localizado e não se sabe qual pode ter sido a motivação do crime. Segundo a Polícia Civil, o caso está aos cuidados do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Luziânia. "A equipe do GIH/Luziânia compareceu ao local e realizou os levantamentos. Os exames periciais foram realizados e a investigação está em andamento", explicou a assessoria da corporação.
Leia Também
Em uma nota conjunta, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) e a subseção de Luziânia lamentaram a morte de Adair. No comunicado, a entidade informou que "acompanha o andamento das investigações e cobra das autoridades um esclarecimento célere da fatalidade" (veja na íntegra ao final do texto).
Adair Araújo foi candidato a vereador nas eleições de 2024 pelo Partido Progressistas (PP). Com 408 votos, o advogado ficou como suplente. O POPULAR pediu novamente, na manhã deste sábado (5), um posicionamento sobre o caso para o partido. Porém, o veículo não recebeu retorno até a última atualização desta reportagem.
Nota conjunta da OAB-GO e da Subseção de Luziânia
OAB-GO lamenta a morte do advogado Adair Pereira de Araújo e cobra investigação.
É com consternação que a Ordem dos Advogados do Brasil -- Seção Goiás (OAB-GO) e a subseção de Luziânia lamentam o falecimento do advogado Adair Pereira de Araújo, aos 47 anos. O advogado faleceu de maneira brutal e criminosa nesta quinta-feira (3 de abril), no setor Parque Alvorada, na cidade de Luziânia. Apesar de a causa da morte ainda não ter sido esclarecida, ao que tudo indica, não há relação com o exercício profissional da advocacia.
Ao mesmo tempo em que se solidariza com a família enlutada, a OAB-GO, por meio do Sistema de Defesa das Prerrogativas (SDP) e da Subseção, acompanha o andamento das investigações e cobra das autoridades um esclarecimento célere da fatalidade.
Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento.
A OAB-GO roga para que Deus receba o colega Adair em Sua infinita glória e manifesta sinceras condolências aos amigos e familiares.

Adair Pereira de Araújo tinha 47 anos (Reprodução/Rede social e TV Anhanguera)
Você se interessou por essa matéria?
Acessar conta
É só colocar login e senha e acessar o melhor jornalismo de Goiás.
Criar conta gratuita
É só registrar seu e-mail para ter acesso a 3 matérias por mês, sem pagar nada por isso.
Assine O Popular digital
R$ 9,90 Mensais
Desconto para assinatura digital no primeiro mês
Newsletter
Escolha seus assuntos favoritos e receba em primeira mão as notícias do dia.
Notícias do Atlético
Notícias do Goiás E. C.
Notícias do Vila Nova
Destaques do Impresso
Podcast Giro 360
Economia Goiana
Edição de Domingo
Crônicas da Semana