IcCidade

Cidades

Vídeo mostra quando empresário suspeito de matar a ex invade a casa da vítima, em Senador Canedo

Namorado da mulher também foi baleado e está internado. Suspeito, que tinha contra si medidas protetivas, é procurado pela polícia, que pediu a prisão preventiva dele na Justiça

undefined / Reprodução

Uma câmera de segurança gravou o momento em que o ex-marido suspeito de matar uma empresária invadiu a casa da vítima , em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia (assista o vídeo acima). Bruna Raimunda dos Santos, 31 anos, morreu após ser atingida por vários tiros. O namorado dela de 29 anos também foi baleado e sobreviveu.

Como o nome do suspeito não foi divulgado, O POPULAR não conseguiu localizar a defesa dele até a última atualização desta reportagem.

🔔 Siga o canal de O POPULAR no WhatsApp

O delegado responsável pelo caso, Adriano Jaime, disse que o homem foi identificado e está sendo procurado pela polícia. Segundo ele, o vídeo mostra quando a vítima chega de carro por volta das 23h, de domingo, e 30 minutos depois, o suspeito chega de moto.

Jaime narra que antes de invadir a casa, o empresário desligou o padrão de energia. A mulher levantou e foi ver o que estava acontecendo, neste momento o suspeito efetuou o primeiro disparo contra ela.

O atual namorado [da vítima] também foi ver o que estava acontecendo e levou um tiro na perna e no pé. A arma entrou em pane e as vítimas foram se esconder dentro da residência. O autor não encontrou o homem, mas achou a ex-companheira dentro do banheiro, onde efetuou vários disparos contra ela", relatou o delegado.

A polícia informou que o namorado da empresária está internado e após receber alta será ouvido. O nome dele não foi revelado, por isso não foi possível obter informações junto ao hospital sobre o seu estado de saúde.

Bruna Raimunda dos Santos, de 31 anos, foi morta à tiros (Reprodução/Redes sociais)

Bruna Raimunda dos Santos, de 31 anos, foi morta à tiros (Reprodução/Redes sociais)

Adriano Jaime acrescentou que Bruna e o ex-marido mantiveram um relacionamento durante 16 anos, no entanto eles estavam separados a cerca de três meses. Inclusive, a Justiça concedeu para a mulher medidas protetivas contra o homem. Com ele, a empresária tinha uma filha de 10 anos.

No momento que chegamos lá [na casa] a filha do casal não estava. Não sabemos se no momento do fato ela estava na residência", disse o delegado ao POPULAR , nesta quarta-feira (2).

Jaime salientou que o suspeito ainda não foi localizado até a última atualização desta reportagem.

Representamos pela prisão preventiva por crime de feminicídio, tentativa de homicídio duplamente qualificado e também por descumprimento de medidas protetivas. Acreditamos que o Poder Judiciário acolherá nosso pedido e deferirá o pedido de prisão preventiva o mais rápido possível", pontuou o delegado.

O corpo da vítima foi velado na igreja Assembleia de Deus, na Vila Galvão, e o sepultado aconteceu no cemitério municipal de Senador Canedo, na manhã de segunda-feira (31).

"Eu te avisei"

À Polícia Militar de Goiás (PM-GO), o namorado da vítima contou que antes de atirar contra a ex-esposa o suspeito teria afirmado: "Eu te avisei ". Conforme a PC, o homem levou um tiro na perna e no pé.

Você se interessou por essa matéria?

Acessar conta

É só colocar login e senha e acessar o melhor jornalismo de Goiás.

Criar conta gratuita

É só registrar seu e-mail para ter acesso a 3 matérias por mês, sem pagar nada por isso.

Assine O Popular digital

R$ 9,90 Mensais

Desconto para assinatura digital no primeiro mês

Newsletter

Escolha seus assuntos favoritos e receba em primeira mão as notícias do dia.

Notícias do Atlético

Notícias do Goiás E. C.

Notícias do Vila Nova

Destaques do Impresso

Podcast Giro 360

Economia Goiana

Edição de Domingo

Crônicas da Semana

IcCidade

Cidades

Mãe de empresário que morreu após pular em rio desabafa: 'Não tenho palavras para descrever a dor que estou sentindo'

Wellington Arthur Amario tinha 30 anos e trabalhava com instalação de piscinas. Ele deixou a esposa e um filho de dois meses

Wellington Arthur Amario, de 30 anos. (Arquivo pessoal/Luzia Artur Amario Trindade)

Wellington Arthur Amario, de 30 anos. (Arquivo pessoal/Luzia Artur Amario Trindade)

A consultora de vendas Luzia Arthur Amario Trindade, de 48 anos, mãe do empresário Wellington Arthur Amario, que morreu após pular em um rio em Bonfinópolis , na Região Metropolitana de Goiânia, revelou como tem passado após a morte do filho. Ao POPULAR , Luzia disse que Wellington foi enterrado nessa sexta-feira (4) em Ananás, no Tocantins, cidade onde foi criado. O empresário tinha 30 anos.

Não tenho palavras para descrever a dor que estou sentindo. A pior dor que uma mãe pode sentir é a que eu estou sentindo nesse momento", compartilhou.

🔔 Siga o canal de O POPULAR no WhatsApp

Além disso, Luzia afirmou que o filho era uma pessoa alegre e que gostava de sorrir.

Aonde o Wellington chegava, se tivesse alguém triste, na mesma hora já começava a sorrir. Para ele, não tinha tempo ruim. Ele sempre sorria, ele transmitia essa alegria por onde ele passava. Onde ele passava, as pessoas brincavam com ele", destacou.

Segundo Luzia, Wellington morava em Goiânia e era um rapaz inteligente e trabalhador. Apesar de não ter terminado o ensino médio, o rapaz decidiu empreender. Há cerca de cinco anos, ele abriu uma empresa voltada para a instalação e reforma de piscinas. Wellington deixou a esposa e um filho de apenas dois meses. Ainda conforme Luzia, o sonho do empresário era proporcionar uma vida boa para a família.

Relembre o caso

Wellington desapareceu no último domingo (30). Ao POPULAR , a mãe dele disse que o filho estava em Bonfinópolis a trabalho com dois primos e um amigo. "Ele foi fazer uns reparos de um serviço que ele tinha feito e decidiram ir ao rio. Quando ele mergulhou, desapareceu. Estava com meus dois sobrinhos e um amigo, que tentaram socorrê-lo, mas não conseguiram", informou Luzia. Um vídeo mostra quando o empresário pula no rio e desaparece (assista abaixo).

undefined / Reprodução

Nas imagens, é possível ver Wellington deitado sobre uma pedra às margens do rio e conversando com os primos e um amigo. Em seguida, ele se levanta e pula na água, mas não retorna à superfície. Uma das pessoas que estava com ele comenta que o rio é cheio de pedras e que ele poderia ter desmaiado. Então, outro homem pula na água na tentativa de encontrá-lo.

Ao perceber que Wellington havia desaparecido, os primos chamaram os bombeiros, que iniciaram as buscas e o encontraram sem vida. Segundo a corporação, o corpo foi encontrado a aproximadamente 1.600 metros de onde foi visto por último. "Após a remoção, a Polícia Civil, a Polícia Técnico-Científica e o Instituto Médico Legal (IML) foram chamados para realizar os procedimentos necessários", informou a assessoria dos bombeiros.

Rio Caldas, onde o corpo do empresário Wellington Arthur Amario foi encontrado. (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Rio Caldas, onde o corpo do empresário Wellington Arthur Amario foi encontrado. (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Você se interessou por essa matéria?

Acessar conta

É só colocar login e senha e acessar o melhor jornalismo de Goiás.

Criar conta gratuita

É só registrar seu e-mail para ter acesso a 3 matérias por mês, sem pagar nada por isso.

Assine O Popular digital

R$ 9,90 Mensais

Desconto para assinatura digital no primeiro mês

Newsletter

Escolha seus assuntos favoritos e receba em primeira mão as notícias do dia.

Notícias do Atlético

Notícias do Goiás E. C.

Notícias do Vila Nova

Destaques do Impresso

Podcast Giro 360

Economia Goiana

Edição de Domingo

Crônicas da Semana

IcCidade

Cidades

VÍDEO: Advogado foi perseguido antes de ser morto por atirador em rua de Luziânia

Crime aconteceu à luz do dia em uma das principais avenidas da cidade. Segundo a Polícia Civil (PC), as diligências do caso são sigilosas

undefined / Reprodução

Um vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra que o advogado Adair Pereira de Araújo, de 47 anos, foi perseguido antes de ser morto por um atirador . O caso, que aconteceu em uma das principais avenidas de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal (DF), segue sendo investigado pela Polícia Civil (PC). Parte das imagens foram nubladas devido ao forte teor (assista acima).

🔔 Siga o canal de O POPULAR no WhatsApp

No centro do vídeo, obtido pela TV Anhanguera, Adair aparece conversando com outro homem. Os dois estão perto de um carro vermelho, debaixo de uma árvore. Na sequência, o suspeito chega em um carro prata. Após descer do veículo, ele vai em direção à dupla. O homem que estava com Adair corre para o lado esquerdo do vídeo, enquanto o suspeito persegue o advogado na direção oposta. O atirador consegue acertar Adair, que cai em frente a um motel. Depois, o suspeito volta ao veículo, que ficou com a porta aberta durante o ataque, e foge do local.

O homicídio ocorreu na tarde da última quinta-feira (3). O suspeito ainda não foi localizado e não se sabe qual pode ter sido a motivação do crime. Segundo a Polícia Civil, o caso está aos cuidados do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Luziânia. "A equipe do GIH/Luziânia compareceu ao local e realizou os levantamentos. Os exames periciais foram realizados e a investigação está em andamento", explicou a assessoria da corporação.

Em uma nota conjunta, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) e a subseção de Luziânia lamentaram a morte de Adair. No comunicado, a entidade informou que "acompanha o andamento das investigações e cobra das autoridades um esclarecimento célere da fatalidade" (veja na íntegra ao final do texto).

Adair Araújo foi candidato a vereador nas eleições de 2024 pelo Partido Progressistas (PP). Com 408 votos, o advogado ficou como suplente. O POPULAR pediu novamente, na manhã deste sábado (5), um posicionamento sobre o caso para o partido. Porém, o veículo não recebeu retorno até a última atualização desta reportagem.

Nota conjunta da OAB-GO e da Subseção de Luziânia

OAB-GO lamenta a morte do advogado Adair Pereira de Araújo e cobra investigação.

É com consternação que a Ordem dos Advogados do Brasil -- Seção Goiás (OAB-GO) e a subseção de Luziânia lamentam o falecimento do advogado Adair Pereira de Araújo, aos 47 anos. O advogado faleceu de maneira brutal e criminosa nesta quinta-feira (3 de abril), no setor Parque Alvorada, na cidade de Luziânia. Apesar de a causa da morte ainda não ter sido esclarecida, ao que tudo indica, não há relação com o exercício profissional da advocacia.

Ao mesmo tempo em que se solidariza com a família enlutada, a OAB-GO, por meio do Sistema de Defesa das Prerrogativas (SDP) e da Subseção, acompanha o andamento das investigações e cobra das autoridades um esclarecimento célere da fatalidade.

Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento.

A OAB-GO roga para que Deus receba o colega Adair em Sua infinita glória e manifesta sinceras condolências aos amigos e familiares.

Adair Pereira de Araújo tinha 47 anos (Reprodução/Rede social e TV Anhanguera)

Adair Pereira de Araújo tinha 47 anos (Reprodução/Rede social e TV Anhanguera)

Você se interessou por essa matéria?

Acessar conta

É só colocar login e senha e acessar o melhor jornalismo de Goiás.

Criar conta gratuita

É só registrar seu e-mail para ter acesso a 3 matérias por mês, sem pagar nada por isso.

Assine O Popular digital

R$ 9,90 Mensais

Desconto para assinatura digital no primeiro mês

Newsletter

Escolha seus assuntos favoritos e receba em primeira mão as notícias do dia.

Notícias do Atlético

Notícias do Goiás E. C.

Notícias do Vila Nova

Destaques do Impresso

Podcast Giro 360

Economia Goiana

Edição de Domingo

Crônicas da Semana

IcCidade

Cidades

Vídeo mostra criança supostamente bêbada enquanto adultos riem: 'Bebeu a pinga toda'

Além da polícia, o Conselho Tutelar foi acionado e, junto ao Ministério Público de Goiás por meio do Juizado da Infância e Juventude de Catalão, conseguiu uma liminar com a suspensão temporária da guarda da menina

undefined / Reprodução

Uma menina de 4 anos foi filmada supostamente bêbada em Três Ranchos, sudoeste goiano. No vídeo, um casal ri da situação e um deles diz que a criança teria bebido 'pinga'. Nas imagens, a menina aparece andando, mas sem equilíbrio (veja acima) . O caso é investigado pela Polícia Civil (PC). Ninguém foi preso.

Bebeu a pinga toda. Tá tonta, ó. Pegou o litro ali e tchau", zombou um homem.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Pedro Democh, o casal que aparece no vídeo, não são os pais da menina, mas tem a guarda dela. Os nomes dos suspeitos não foram revelados, assim como o grau de parentesco entre eles e a menina, por isso a reportagem não conseguiu localizar a defesa deles até a última atualização deste texto.

🔔 Siga o canal de O POPULAR no WhatsApp

O delegado ainda explica que apesar do vídeo ter sido gravado no dia 20, as autoridades policiais só receberam o caso na última segunda-feira (31). O lapso temporal, conforme a Polícia Técnico Científica, impede a detecção de álcool nos exames da menina.
Esse vídeo é do dia 20 de março, portanto não há como ter álcool no sangue dessa criança, o que inviabiliza os exames", explica Olegário Augusto, perito criminal da Polícia Científica.

Entretanto, para a polícia, os responsáveis pela menina contaram que ela realmente ingeriu bebida alcoólica no dia da gravação.

Mas foi por descuido de terem deixado a garrafa em um local de fácil acesso [que a menina bebeu]. Que não foram eles [o casal] que deram a bebida pra ela", informou o delegado.

Outras medidas

Além da polícia, o Conselho Tutelar foi acionado e, junto ao Ministério Público de Goiás por meio do Juizado da Infância e Juventude de Catalão, conseguiu uma liminar com a suspensão temporária da guarda da menina. Portanto, ela foi encaminhada para um abrigo em Catalão, já que, segundo a conselheira Franciely Rodrigues, o casal e a criança moram em Três Ranchos há pouco tempo e nenhum parente próximo foi localizado na região.
A gente levou a equipe, com psicólogo e assistente social. Levamos algumas coisas para a criança também", disse a conselheira tutelar sobre o acolhimento que a menina está recebendo.

A reportagem procurou o Ministério Público, por e-mail, para saber por quanto tempo é válida a suspensão da guarda e quais os próximos procedimentos a serem tomados, mas até a última atualização deste texto, não obteve resposta.

Você se interessou por essa matéria?

Acessar conta

É só colocar login e senha e acessar o melhor jornalismo de Goiás.

Criar conta gratuita

É só registrar seu e-mail para ter acesso a 3 matérias por mês, sem pagar nada por isso.

Assine O Popular digital

R$ 9,90 Mensais

Desconto para assinatura digital no primeiro mês

Newsletter

Escolha seus assuntos favoritos e receba em primeira mão as notícias do dia.

Notícias do Atlético

Notícias do Goiás E. C.

Notícias do Vila Nova

Destaques do Impresso

Podcast Giro 360

Economia Goiana

Edição de Domingo

Crônicas da Semana

IcEconomia

Economia

Frigorífico abre mais de 170 vagas de emprego em Goiás

Oportunidades são para produção, desossador, refilador, faqueiro, operador, monitor e supervisor de produção

JBS está com oportunidades abertas (Divulgação/JBS)

JBS está com oportunidades abertas (Divulgação/JBS)

Um frigorífico abriu mais de 170 vagas de emprego em Goiás, dividas entre as cidades de Goiânia, Senador Canedo, na Região Metropolitana, e Mozarlândia, na Região Norte do estado. As vagas incluem diversos cargos, como produção, desossador, refilador, faqueiro, operador, monitor e supervisor de produção e a maioria não é necessária experiência profissional prévia.

🔔 Siga o canal de O POPULAR no WhatsApp

JBS abre mais de 170 vagas de emprego em Goiás (Divulgação/JBS)

JBS abre mais de 170 vagas de emprego em Goiás (Divulgação/JBS)

Para se candidatar é necessário ter mais de 18 anos, enviar o currículo por email ou ir até uma unidade da JBS. Na inscrição presencial é necessário levar RG, CPF, comprovante de residência e certificado de vacinação atualizado. Os beneficios oferecido são: vale-alimentação, prêmio por assiduidade e vale-transporte.

A empresa está presente em sete municípios goianos com seis mil colaboradores.

Vagas de Emprego

Goiânia

Faqueiro - 3 vagas

Monitor de produção - 1 vagas

Operador de produção - 8 vagas

Produção - 19 vagas

Refilador - 11 vagas

Senador Canedo

Produção - 4 vagas

Mozarlândia

Defilador - 5

Desossador - 8

Operador de produção - 43

Produção - 67 vagas

Monitor de produção - 3

Supervisor de produção -1

Como se inscrever

Goiânia

JBS Goiânia - Lago Azul, S/n - Chácaras Mansões Rosas de Ouro.

Os interessados devem enviar o currículo para o e-mail: vagas.gyn@friboi.com.br , ou entrar em contato pelo WhatsApp (62) 3272-1379 ou comparecer na sede da empresa.

Senador Canedo

JBS Senador Canedo - Rua Alameda Perimetral Norte, 6124.

Telefone (62) 3512-8280.

Mozarlândia

JBS Mozarlândia - GO-347, s/n.

Os interessados devem enviar o currículo para o e-mail: recrutamento.mzl@friboi.com.br ou entrar em contato pelo WhatsApp (62) 3348-8946. O atendimento aos candidatos é de segunda a sexta-feira das 8h às 11h e das 14h às 18h.

Você se interessou por essa matéria?

Acessar conta

É só colocar login e senha e acessar o melhor jornalismo de Goiás.

Criar conta gratuita

É só registrar seu e-mail para ter acesso a 3 matérias por mês, sem pagar nada por isso.

Assine O Popular digital

R$ 9,90 Mensais

Desconto para assinatura digital no primeiro mês

Newsletter

Escolha seus assuntos favoritos e receba em primeira mão as notícias do dia.

Notícias do Atlético

Notícias do Goiás E. C.

Notícias do Vila Nova

Destaques do Impresso

Podcast Giro 360

Economia Goiana

Edição de Domingo

Crônicas da Semana