Felipe Melo critica Sampaoli no Brasil e diz que ele tentou impor 'algo' que não existe
Felipe Melo destacou os trabalhos de Jorge Jesus e Abel Ferreira no país, avaliando que eles "subiram o sarrafo" para os técnicos brasileiros

Folhapress

Felipe Melo, volante do Palmeiras (Cesar Greco/Ag. Palmeiras)
O meio-campista Felipe Melo, do Palmeiras, criticou a passagem de Jorge Sampaoli pelo futebol brasileiro. Na opinião do jogador, o treinador argentino tentou "impor uma situação que não existe" e não conseguiu ganhar nada, apesar de encantar muita gente.
Felipe Melo destacou os trabalhos de Jorge Jesus e Abel Ferreira no país, avaliando que eles "subiram o sarrafo" para os técnicos brasileiros - o que ele considera uma coisa positiva. Por outro lado, o meio-campista entende que muitos treinadores estrangeiros - como Sampaoli - recebem aplausos sem merecerem.
"Temos grande treinadores estrangeiros que 'subiram o sarrafo' aqui no Brasil: Jorge Jesus, o Abel Ferreira, dentre outros. Isso é bom para os brasileiros, mas não podemos nos esquecer do nosso produto. Muita gente vem de fora, ganha, a gente tem que bater palma e tirar o chapéu, mas outros tentam impor uma situação que não existe e as pessoas aplaudem - como o Sampaoli", disse o jogador em entrevista ao Bola da Vez, da ESPN Brasil, hoje.]
"Tenho muito respeito pelo Sampaoli, pelo que ele faz, mas não ganhou nada na Argentina. O cara que pega a Argentina do Messi e não consegue ganhar nada, alguma coisa tem. Então, ganhou com o Chile, parabéns, mas aqui no Brasil vejo muitos outros que são melhores que ele e que as pessoas não aplaudem", continuou.
No início da temporada 2020, Jorge Sampaoli era um dos favoritos a assumir o cargo de treinador do Palmeiras e chegou a negociar com o clube. Felipe Melo comentou a situação, dizendo que, apesar de se considerar mais conservador, seria interessante trabalhar com um técnico que propõe um estilo de jogo mais ofensivo.
"Seria interessante se ele viesse para o Palmeiras. Eu gostaria de trabalhar com um treinador que gosta de atacar, como é o Sampaoli, como é o Diniz. Nós ganhamos jogos deles, mas era difícil encaixar a marcação. Também perdemos jogos contra eles por isso", finalizou Felipe Melo.
Você se interessou por essa matéria?
Acessar conta
É só colocar login e senha e acessar o melhor jornalismo de Goiás.
Criar conta gratuita
É só registrar seu e-mail para ter acesso a 3 matérias por mês, sem pagar nada por isso.
Assine O Popular digital
R$ 9,90 Mensais
Desconto para assinatura digital no primeiro mês
Newsletter
Escolha seus assuntos favoritos e receba em primeira mão as notícias do dia.
Notícias do Atlético
Notícias do Goiás E. C.
Notícias do Vila Nova
Destaques do Impresso
Podcast Giro 360
Economia Goiana
Edição de Domingo
Crônicas da Semana